Carregando...
Corretor de Seguros, manter seus dados cadastrais atualizados é uma determinação de ordem legal. Contate a SUSEP para qualquer atendimento inicial.

http://www.susep.gov.br/

Imposto Sindical - Guia obrigatória

Se ainda não realizou o pagamento da Guia de Contribuição Sindical obrigatória, solicite ao Sindicato, uma nova via.
Tel: 3505-5900

Convenção Coletiva de trabalho de 2014.

Convenção Coletiva de trabalho de 2014.
Clique na imagem.

Susep recebeu uma denúncia de golpe a cada dia útil

27/12/2011

A Susep recebeu de janeiro a setembro um total de 200 denúncias de tentativas de golpes. Isso representa uma média de 22 registros por mês ou ainda um comunicado a cada dia útil.

Mesmo assim, esses números estão bem abaixo do volume registrado pela autarquia no mesmo período do ano passado, quando foram feitas 912 denúncias de golpes.

A Susep recomenda que o cidadão tenha cuidado ao receber propostas "aparentemente" muito vantajosas feitas sem a devida comprovação de fonte confiável.

A autarquia lembra que, já há alguns anos, estelionatários vêm causando prejuízos a cidadãos, oferecendo o resgate de seguros e planos de previdência adquiridos no passado, mediante o pagamento prévio de valores a título de custas para liberação do resgate.

Na maioria dos casos, quando do contato feito pelos estelionatários, as empresas onde os seguros foram contratados já encerraram suas atividades, encontrando-se sob regime de liquidação extrajudicial.

Contudo, os liquidantes, designados pela Susep para vender os ativos das empresas em liquidação com o objetivo de pagar os credores (incluindo os segurados e beneficiários), em nenhuma hipótese solicitam pagamento prévio de qualquer valor para liberação de benefícios, e quando é feito contato com qualquer pessoa para recebimento de valores, este é feito de maneira formal, normalmente por carta ou edital.

Portanto, qualquer ligação telefônica, e-mail, ou contato feito por pessoa se identificando como servidor da Susep, CNSP, etc., onde seja solicitado qualquer tipo de pagamento para resgatar direitos referentes a planos contratados no passado, trata-se de tentativa de golpe, e deve ser denunciado imediatamente.

Fonte: CQCS
 

1 comentários:

Anônimo postou o comentário de número:

RECEBI CARTA DA FEDERAÇÃO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA PRIVADA DE SAO PAULO, PARA DEPOSITAR NA CONTA DO CIDADÃO DAVID A.A. SANTOS, AG 0462, CC. 02248-4, O VALOR DE R$ 846,00, PARA RESGATAR O VALOR DE RS 48.000,00. ESTOU COM A CARTA EM MEU PODER E GOSTARIA DE FAZER A DENUNCIA. SEI QUE DEFINITIVAMENTE UM GOLPE APOS PESQUISA EM DIVERSOS SITES. E APENAS UM ALERTA A POPULAÇÃO. POR POUCO NAO CAIO NA ARMADILHA.

Tema para Blog Sincor-RJ personalizado por Elaine Gaspareto
Copyright © Desde maio de 2011 |
TOPO ▲